Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Florânia - Vereador admite na tribuna da Câmara que presidente divide gratificação com parlamentares aliados

Um caso surpreendente aconteceu na Câmara Municipal de Florânia, em plena sessão legislativa, na tribuna. O vereador João Maria (PMDB), que foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2011/2012 revelou no microfone, que o atual presidente da Câmara, vereador Geovani Cruz (PSB), divide gratificações com os demais vereadores que integram a oposição ao prefeito Sinval Salomão (PTB).

O Blog teve acesso ao vídeo do discurso. A sessão também é transmitida ao vivo pela FM Comunitária da cidade. Em um trecho do discurso, João Maria explica que esse procedimento vem desde a época de outros presidentes do legislativo. "Se a vereadora Santa, recebe um salário de R$ 2 mil... Um exemplo... E como presidente ela recebe R$ 3 mil e ela própria quer dividir com os vereadores do grupo dela, quem vai impedir isso? O dinheiro é dela... Você divide com quem quiser", relatou o vereador na tribuna.

Ainda sobre a questão das divisões de gratificações na Câmara de Florânia, João Maria, que é aliado de Geovani, confirmou que o atual presidente continua dividindo a gratificação com os colegas. "Eu acho isso muito bonito. Uma forma de dividir o salário com os demais. Geovani também divide sua gratificação com os vereadores", disse, confirmando que quando assumir também irá dividir.

O Blog conversou com o vereador João Maria, ele não negou o caso, mas disse que se "expressou mal". "Eu consultei um advogado e ele me garantiu que o dinheiro é meu e eu doou a quem quiser. Na sessão eu não expliquei melhor. Os cincos vereadores ajudam a população quando são procurados", falou se referindo aos parlamentares da oposição, que segundo João Maria, ajudam financeiramente a população quando necessita em casos de doenças, assistência... João Maria disse que revelou esse caso na tribuna depois que o vereador da situação Toni Júnior (PDT) soltou indiretas, dizendo que eles "recebiam migalhas"

Fonte: blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário