Pages

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Governadora assina criação do 12ª BPM de Mossoró e diploma 103 policiais militares

Foto Carlos Costa (5)A governadora do RN, Rosalba Ciarlini assinou documento que implementa o 12ª Batalhão da Polícia Militar Coronel Revoredo, em Mossoró. O ato ocorreu na manhã deste sábado (23), durante a diplomação de 103 policiais militares que reforçarão a segurança ostensiva em Mossoró, Assu e João Câmara. Na solenidade, que ocorreu em Mossoró - na Estação das Artes Eliseu Ventania, a Governadora também entregou quatro viaturas, sendo duas para o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e duas para a Polícia Ambiental. Além disso, Rosalba Ciarlini também fez a entrega de coletes à prova de bala, pistolas Teaser e equipamentos de uso em eventos de menor porte - espagedores de gás de pimenta.

A governadora afirmou que outros investimentos na área da segurança serão efetivados em Mossoró e disse que a área de construção do 12ª BPM será definida pelo comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo. Rosalba Ciarlini acrescentou que ampliará o sistema de segurança monitorada em Mossoró, passando de seis câmeras para 18. “Tem sido um ano de dificuldade, mas entendemos a segurança como prioridade. Encontramos a PM com 200 coletes à prova de bala para 10 mil homens. Estamos investindo em novos equipamentos e na modernização de todo o sistema da inteligência”, disse a Governadora, informando que os novos policiais atenderão as cidades de Mossoró, Assu e João Câmara.

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que a governadora Rosalba Ciarlini, apesar das dificuldades financeiras e orçamentárias, autorizou a formatura dos 103 novos policiais, bem como a compra dos novos equipamentos para o trabalho da segurança pública. “A governadora Rosalba Ciarlini mostra que dá condições ao trabalho da segurança pública ao autorizar a formação desses jovens policiais, bem como proporcionando melhores condições para o serviço da Polícia Militar”, disse o comandante, informando que as viaturas do BOPE já estão a serviço do projeto “Sertão Seguro” em Mossoró.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, corroborou as palavras do comandante da PM e afirmou que os policiais que atuam no projeto “Sertão Seguro” não têm data para sair de Mossoró. “O projeto ficará em Mossoró por tempo indeterminado. Só vamos deixar Mossoró quando os índices de criminalidade baixarem”, afirmou o secretário. Aldair Rocha aproveitou o momento para informar que a governadora Rosalba Ciarlini já havia aprovado a instalação de um novo espaço para viaturas da PM na cidade, bem como a instituição do serviço de radiocomunicação.

Com relação ao 12º Batalhão da Polícia Militar, a nova unidade atenderá a região sul de Mossoró, que compreende os bairros mais populosos da cidade, bem como os municípios de Tibau, Grossos, Areia Branca e Serra do Mel. Da solenidade na Estação das Artes, a Governadora foi inaugurar o posto fiscal do Departamento Regional da Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), localizado na RN-117, que dá acesso ao município de Governador Dix-sept Rosado. Este é o segundo posto inaugurado por Rosalba. O primeiro é em Ceará-Mirim.

Segundo a Governadora, o posto fiscal estava abandonado e agora será peça importante no trabalho da segurança pública nas fronteiras. “Estamos construindo mais cinco postos para trabalhar nas fronteiras. Será um trabalho de parceria com outros Estados”, disse, acrescentando que a ação do posto do DPRE será conjunta com o órgão em Natal. “Aqui tem câmeras de segurança que farão o monitoramento e o registro instantâneo das placas para que a Polícia Rodoviária possa identificar carros roubados”, disse a governadora, acrescentando que a estrutura montada no posto da DPRE é moderno. “Não abro mão de investir na inteligência da Polícia e estamos apenas começando o trabalho. De lá, Rosalba visitou o Hospital da PM, retornando, posteriormente, para a capital do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário