Nenhum trabalhador que já estiver no mercado de trabalho será afetado por eventuais mudanças no sistema previdenciário brasileiro. Quem assegura é o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, que falou sobre este assunto hoje pela manhã, quando concedeu entrevista no programa Jornal 96, da 96 FM.
Garibaldi Filho explicou ao jornalista Diógenes Dantas que atualmente tudo o que há de concreto são somente estudos. "Está tudo em nível técnico ainda. Há uma mesa de negociações que não podem deixar de receber as propostas. Que tem de um lado os ministérios da Seguridade Social e de outro lado as centrais, os sindicatos dos aposentados; e que estamos discutindo. Só há uma proposta que está realmente em discussão nessa mesa, que é o fator previdenciário", disse.
E acrescentou: "As outras propostas, principalmente com relação às pensões, que não são oficiais. É preciso a gente ser nessa matéria muito exato porque senão pode causar um estress nas pessoas".
O ministro afirmou que independente do que for definido para a reforma da Previdência não afetará os trabalhadores que já ingressaram no mercado de trabalho. "Só incidirá alguma proposta para os que ingressarem no futuro mercado de trabalho. Para essas pessoas, não".
E disse também que tudo o que for pensado e aplicado agora ao sistema previdenciário só terá impacto no futuro.
O ministro também falou sobre política (avaliando pré-candidaturas à Prefeitura de Natal) e os rumos do PMDB no Rio Grande do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário