A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira (8), mais uma operação na zona Norte de Natal. Os pontos estratégicos para a presença mais ostensiva dos policiais foram indicados pela Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SAEC).
Policiais de diversas unidades, inclusive do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) participam do trabalho, que começou às 19 horas e só terminará na madrugada do sábado (9).
O subsecretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Airton de Sá Ferraz; o subcomandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alarico Azevedo e o comandante do 4º. Batalhão de Polícia Militar, situado naquela região da capital, tenente-coronel Zacarias Mendonça, acompanham o trabalho.
A “blitz eletrônica”, como é chamado o utilitário equipado com aparelhos que detectam irregularidades nos veículos, ficou distante cerca de 100 metros de uma das barreiras. Quando alguma infração era detectada pelo sistema, após capturar a placa do carro com uma câmera, um policial avisava aos colegas, pelo rádio, que abordavam o motorista infrator.
O principal objetivo desse tipo de trabalho é oferecer uma maior sensação de segurança a quem circula pelas ruas de Natal. O trabalho prosseguirá durante todo o fim de semana. Outros pontos da capital do RN já estão sendo monitorados, para que operações sejam desencadeadas em breve.
O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, explica que essa modalidade de operação é de fundamental importância, para que os cidadãos tenham uma maior sensação de segurança. “Estamos cumprindo uma determinação da nossa governadora Rosalba Ciarlini, de levar a polícia para a rua, como forma de inibir os criminosos e possibilitar que as pessoas de bem possam sair e chegar em casa com tranqüilidade”, disse o titular da Sesed.
Os resultados das operações serão divulgados assim que forem tabulados pela Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário