Gustavo Szilagyi |
A edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (05) trouxe a nomeação de Gustavo Szilagyi para o cargo de diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (IDEMA-RN).
O geógrafo Gustavo Szilagyi entra no lugar do engenheiro civil, Marcelo Toscano, que estava na função de diretor geral do IDEMA-RN. “Agradeço o empenho e os serviços prestados por Marcelo Toscano enquanto esteve dirigindo o IDEMA-RN nestes 10 meses. Ele inclusive fará a transição para Gustavo Szilagyi que passa a conduzir o órgão daqui para frente”, disse a governadora.
Formado em geografia pela UFRN (2004) com mestrado pela mesma universidade (2007). Gustavo Szilagyi é natalense, casado e professor efetivo da Universidade Potiguar (UnP) desde 2009, onde ministra aulas nos cursos de Ciência Biológicas, Gestão Ambiental e Engenharia Civil.
Defendendo a dissertação: “Diagnóstico ambiental do processo de desertificação em Lajes/RN”, Gustavo Szilagyi teve a oportunidade de estudar o Semiárido do RN e tornou-se um especialista em Climatologia Geográfica.
Como experiência administrativa exerceu o cargo de diretor do departamento de conservação e recuperação ambiental e do departamento de ação sócio-ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (2009 e 2010). Na Semurb também foi chefe do departamento de controle e impacto ambiental.
Gustavo Szilagyi além da área do Semiárido dedica-se aos estudos da dinâmica costeira. Atuou na legislação urbanística e ambiental para municípios do RN, tais como Planos Diretores, Códigos de Obras, Códigos de Meio Ambiente, Planos de Saneamento. Prestou consultoria técnica para empreendimentos no interior do estado, Estudos de Impacto Ambiental (EIA-RIMA), Relatórios Ambientais Simplificados (RAS), Relatórios de Controle Ambiental (RCA), Plano de Recuperação de Obras Degradadas (PRAD), dentre outros, para licenciamento junto aos órgãos ambientais e urbanísticos do RN. E, também, promoveu cursos de capacitação para funcionários de diversas prefeituras municiais do estado do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário