Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dnit anuncia construção da estrada Mossoró-Upanema‏

_DSC5132A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a confirmação nesta quarta-feira (30), em Brasília, que em dezembro começam as obras da BR-110, trecho Mossoró/Upanema/Campo Grande. A noticia foi dada pelo diretor do Dnit, general Jorge Fraxe, que faz questão de ir ao estado para autorizar o início dos serviços juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini.

Além de integrar esses municípios da região oeste, a rodovia é considerada obra fundamental de ligação entre os estados do Rio Grande do Norte e a Paraíba. “São 78 km de rodovia que possibilitarão o desenvolvimento da região e do Estado”, explica a secretaria de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto.

“A construção desse trecho da BR-110 traduz um sonho de mais de 20 anos dos oestanos”, lembra a governadora, que também solicitou ao diretor do Dnit a abertura do processo licitatório para a duplicação do trecho urbano da BR-110 em Mossoró, denominado Avenida Francisco Motta. O projeto conta com duplicação de via, canteiro central, passarelas, acostamentos e vias marginais, proporcionando estrutura adequada de segurança e conforto aos usuários.

O Governo do Estado apresentou emenda de R$ 30 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012 para a duplicação da Francisco Motta. A avenida é o principal acesso à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Também é a única ligação para o município de Areia Branca de onde saem diariamente centenas de caminhões transportando sal e petróleo. “A Avenida Francisco Motta tem um tráfego intenso e, por conta disso, a incidência de acidentes com mortes é grande”, observa a secretaria Kátia Pinto, lembrando que o projeto de humanização e melhoria no transito foi iniciado em 2004, pela então prefeita Rosalba Ciarlini, na Avenida Presidente Dutra, entrocamento com a BR-110.

Quando era senadora, Rosalba apresentou emenda individual de R$ 19 milhões para a duplicação da Avenida Francisco Motta. Como a emenda não foi executada, Rosalba resolveu incluir a duplicação da Avenida nas emendas do Governo ao OGU do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário