O estande potiguar terá 20m² e terá uma localização privilegiada, no meio da via principal de circulação do evento. O espaço terá duas fachadas e contará com fotos que destacam cinco dos principais atrativos turísticos do Estado. “O nosso estande será ilustrado por fotos que mostram a Praia de Ponta Negra, em Natal; a Praia do Amor, em Pipa; a Lagoa de Jenipabu; os Parrachos de Maracajaú e a estátua de Santa Rita, de Santa Cruz”, destaca o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque.
Uma equipe da Emprotur irá coordenar os trabalhos de promoção do Estado neste evento que deve reunir 1,8 mil marcas e tem 360 estandes, sendo 25 companhias aéreas, 60 operadores e 40 destinos internacionais. “O espaço também será ocupado pelos empresários do trade turístico potiguar que irão participar conosco da ação. Os visitantes poderão saborear iguarias potiguares como a castanha de caju e irão receber folheteria informativa sobre os nossos roteiros turísticos além de DVD e CD com imagens de nosso destino”, afirma Barbosa. Ele destaca também a importância da participação do Estado nesta promoção por causa da internacionalização cada vez maior do evento. “A forte presença do mercado internacional é confirmada com as caravanas de agentes de viagens, operadores e imprensa da Europa, América do Norte, América Central e América do Sul o que resulta numa grande oportunidade de fazer bons negócios e captar mais turistas para o RN”, finaliza.
Workshops e rodadas de negócios- Com o intuito de capacitar e atualizar os profissionais do trade turístico de todo o país sobre as novidades e tendências do mercado, durante os dias 18 e 19 também serão realizados congressos e workshops no Festuris. Com compradores internacionais confirmados entre os participantes, a Rodada de Negócios também envolverá segmentos específicos do mercado: e-commerce e tecnologia, turismo de pesca amadora, turismo religioso e enoturismo.
Por Carlos Damião
Nenhum comentário:
Postar um comentário