Pages

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Projeto Costeira Viva terá nova data de estreia

O projeto Costeira Viva, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), foi adiado. A decisão pelo adiamento do evento marcado para o próximo domingo, 3, foi tomada em comum acordo com os demais parceiros devido ao esvaziamento natural da cidade durante as duas próximas semanas, ocasionado pelo fim do veraneio e proximidade do Carnaval.

Ainda nesta semana os envolvidos no projeto devem se reunir para definir uma nova data de estreia, bem como o formato e as atrações que devem se apresentar no projeto.

O Costeira Viva foi criado com a intenção de transformar a Via Costeira em um espaço para o lazer nos dias de domingo, tornando o local mais atrativo não só aos turistas como aos moradores de Natal. Na realização do projeto uma das pistas da via, no trecho entre o Centro de Convenções e o Hotel Pestana, será interditada por algumas horas e a rede hoteleira da região cederá seus estacionamentos para quem for ao local aproveitar as belezas naturais e se divertir.

 

De acordo com o planejamento, ao longo do espaço destinado ao evento, serão montadas tendas para exames médicos (verificação de pressão e testes de glicemia), além da distribuição de preservativos e atrações culturais e de entretenimento.

O Costeira Viva é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Setur, em parceria com a Secretaria Extraordinária da Cultura (Secult), Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-RN), Polícia Militar, Natal Convention Bureau, Pólo Praia da Costeira, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Samu, dentre outros parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário