O bom desempenho do programa Pró-Sertão foi destacado no seminário Motores do Desenvolvimento, nesta segunda-feira (28), em reunião entre representantes do Governo do Estado, Sistema FIERN, SEBRAE e grupo Guararapes.
De acordo com o titular da SEDEC, Silvio Torquato, no encontro foi avaliado o andamento do programa e a “articulação entre os parceiros foi apontada por todos como fator decisivo para o sucesso do Pró-Sertão ao garantir a segurança dos negócios realizados”.
A atuação dos parceiros envolvidos no Pró-Sertão viabiliza desde a orientação do plano de negócios até consultoria de produção industrial para uma maior profissionalização das atividades.
Até o momento, o programa já integrou 30 micro unidades de produção - responsáveis pela geração de 1.100 empregos com carteira assinada - e trabalha com a estimativa que mais 20 unidades firmem parceria com as indústrias âncoras durante o mês de maio.
Além do titular da Sedec, participaram da reunião o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, o superintendente do SEBRAE/RN, Zeca Melo, e o vice-presidente do grupo Guararapes, Flávio Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário