A Governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta quarta-feira, 13, em Brasília, da solenidade de posse do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, que passa a ocupar a vaga deixada em virtude da aposentadoria do ministro Valmir Campelo.
Ao tomar posse, Bruno Dantas foi saudado pelo ministro Walton Alencar Rodrigues e comentou sobre as expectativas do trabalho que vai realizar no TCU. “Peço a Deus saúde e disposição para enfrentar tamanho desafio”, disse.
O novo ministro fez questão de convidar, por telefone, a Governadora Rosalba Ciarlini. A chefe do Executivo potiguar elogiou a escolha do Tribunal de Contas da União. “Conheço o trabalho de Bruno da época em que fui senadora e o TCU passa a ter, a partir de hoje, mais um grande ministro”, declarou.
Bruno Dantas assessorou a então senadora Rosalba Ciarlini na elaboração da PEC da licença maternidade, proposição que ampliou o tempo do benefício de 120 para 180 dias.
Estiveram presentes na posse o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão; a Secretária Nacional de Direitos humanos, Ideli Salvatti, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.
Também participaram da solenidade o presidente do Senado, Renan Calheiros, o senador José Sarney; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal no exercício da Presidência, Ricardo Lewandowsky; o governador da Bahia, Jaques Wagner; o procurador geral do Ministério Público junto ao TCU, Paulo Soares Bugarin; o pres. Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho; entre outras autoridades.
Bruno Dantas tem 36 anos de idade, é doutor e mestre em Direito Processual Civil e especialista em Direito Civil. Foi consultor jurídico da presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2011/2013) e do Conselho Nacional do Ministério Público (2009/2011), indicado pelo Senado Federal na categoria "cidadão com notável saber jurídico e reputação ilibada".
Por dez anos, foi consultor legislativo do Senado Federal, especializado em direito processual civil, tendo ingressado na carreira em 2003 por concurso público de provas e títulos. Exerceu por quatro anos o cargo de Consultor-Geral, por eleição de seus pares e nomeação do Presidente do Senado (2007-2011).
Nenhum comentário:
Postar um comentário