Pages

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza solenidade de entrega de certificados dos cursos do PRONATEC

PRONATECA Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizará na próxima sexta-feira, dia 29, mais uma solenidade de entrega de certificados dos cursos que foram ofertados no município, por meio do PRONATEC/SENAR/SENAI, a partir das 17 horas no Auditório Mestre Galinho, Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores, localizado à Rua Presidente Getúlio Vargas, 131, Centro.

Nesse segundo semestre, mais de 100 pessoas serão contempladas gratuitamente, nos cursos de: Ovinocultor, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, além de Pedreiro e Pintor de Parede. As cargas horárias variaram de 160 a 200 horas para cada curso. Como incentivo do Governo Federal, os alunos ainda receberam uma assistência estudantil no valor total, entre 300 e 500 reais. Na oportunidade, ainda serão entregues 29 certificados do Curso de Operador de Computador, oferecido pela Câmara Municipal em parceria com o SENAI.

Atualmente está em andamento em Jardim do Seridó mais quatro cursos oferecidos pelo PRONATEC, são eles: Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos e Balconista de Farmácia pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Já o curso de Operador de Máquinas de Costuras é oferecido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). “A nossa gestão reitera o empenho social de prezar pelo avanço da qualidade de vida da população jardinense”, destacou o Prefeito Padre Jocimar.

O PRONATEC é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os governos estaduais, municipais, sistema "s" e institutos federais, a fim de oferecer bolsas de estudo e financiamento para cursos de qualificação profissional. A meta é que oito milhões de brasileiros possam ter acesso a oportunidades de capacitação até o final de 2014. No primeiro semestre deste ano, outras 96 pessoas foram capacitadas, qualificadas e receberam os seus certificados pelo PRONATEC em Jardim do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário