No dia 06 de agosto, das 8h30 até 17h, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, o Serviço de Apoio aos Projetos Comunitários (SEAPAC) vai lançar o contrato supracitado 013/2014 para dar início a construção de 1.204 cisternas nos municípios de Acari, Bodó, Cerro Corá, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Santana do Seridó, São José do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino.
Com o intuito de fortalecer a convivência sustentável da população com o semiárido e garantir que as famílias tenham acesso a captação de água da chuva, promovendo a qualidade e segurança alimentar durante o período de estiagem, o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) é uma das ações da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e terá o apoio financeiro da SETHAS na construção das cisternas de 16 mil litros.
Os presentes contarão com a demonstração da metodologia do trabalho da execução do Programa de Cisternas nos municípios, apresentação dos critérios a serem trabalhados na seleção das famílias com a lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). Também serão analisados os papéis das comissões municipais e haverá a socialização do calendário de atividade e a construção das agendas municipais.
O evento também contará com a presença de representantes do governo estadual.
Para mais informações as pessoas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (84) 3417-1388 no horário comercial ou ir ao escritório do SEAPAC que fica localizado na Rua Dom Manoel Tavares, Bairro Paraíba, S/N.
Nenhum comentário:
Postar um comentário