Somente esta semana mais sete turmas do programa Pronatec Turismo entram em curso no Rio Grande do Norte, sendo três em Parnamirim e quatro em Natal. Semana passada foram entregues placas aos alunos concluintes oriundos de 13 empresas de Baía Formosa e outras oito do município de Tibau do Sul. No total, a Secretaria de Estado do Turismo registra mais de 700 alunos concluintes ou em processo de capacitação pelo Pronatec Turismo no RN.
As novas turmas em Parnamirim (duas iniciadas ontem e outra agendada para esta quarta-feira) são para cursos de cozinheiro, sendo dirigidas aos funcionários do Centro Pastoral do município, do Marina Badauê e de pessoas da comunidade sem vínculo com empresas. Cada turma com 20 alunos matriculados. As aulas das outras quatro turmas começam nesta quarta-feira (29), para funcionários da UFRN, nos cursos de inglês, espanhol, garçom e agente de informações turísticas.
Os cursos oferecidos pelo Pronatec são gratuitos. E o aluno recebe ajuda de R$ 2 a hora aula. A carga horária mínima é de 160 horas. O programa é bancado pelo Governo Federal e coordenado, no Estado potiguar, pela Setur RN. As aulas do Pronatec Turismo no RN são ministradas por profissionais do Senac. As seis cidades potiguares beneficiadas pelo programa são: Natal, Canguaretama, Baía Formosa, Maxaranguape, Parnamirim e Tibau do Sul.
As placas do Pronatec Turismo, na modalidade Copa na Empresa foram entregues aos alunos de Tibau do Sul e Baía Formosa pela chefe de Gabinete da Setur RN, Elizabeth Bauchwitz,e pelo assessor técnico da Setur, João Madeiro, que representaram a secretária Gina Robinson no ato. O objetivo é preparar para os grandes eventos pessoas que trabalham no setor. Ao todo, no Brasil, são oferecidos 54 cursos presenciais e gratuitos.
O evento contou com a participação do prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo, que destacou a importância da qualificação e o bom atendimento nos estabelecimentos como diferencial da região. O gestor reafirmou o interesse em continuar apoiando o programa, inclusive com a inclusão de mais cursos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário