Pages

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Execução de projetos do Governo Cidadão é apresentada em Brasília a diretores do Banco Mundial

Audiência Banco Mundial O status de 478 obras entre pequenas, médias e grandes, que vêm sendo executadas no Rio Grande do Norte dentro do projeto Governo Cidadão, foi apresentado a representantes do Banco Mundial pelo governador Robinson Faria, na noite desta quinta-feira (16), durante audiência em Brasília. Participaram da reunião o secretário de Estado de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, a gestora da Governo Cidadão, Ana Guedes, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, e o diretor do Banco, Martin Reiser, e o coordenador de Operações Paul Procee.

O objetivo do encontro com representantes da cúpula do Banco foi atualizar os diretores sobre o estágio avançado de execuções de projetos, como o saneamento de São Miguel do Gostoso, que ultrapassou os 50%, tendo sido iniciado em junho.

Outras ações em execução são as estradas do Melão, em Baraúnas, da Castanha, em Serra do Mel, a reestruturação da pista entre Jucurutu e Caicó, e a estrada da Produção, de Cerro Corá para Lagoa Nova. Juntas, perfazem R$ 200 milhões.

Os investimentos via empréstimo permitiram, ainda, a recuperação de sete hospitais regionais, melhoramento de 21 maternidades, construção do laboratório de citopatologia, para prevenção precoce do câncer, somadas às melhorias e modernização de ações na área de segurança pública.

Outro ponto da reunião foi a apresentação, por parte do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, dos estudos concluídos para a instalação do Parque Tecnológico, iniciativa de R$ 53 milhões, que será erguida em Pitangui, no município de Extremoz.

O governador declarou que as obras estão seguindo em ritmo forte em meio a um cenário de dificuldades financeiras. “Buscamos desenvolver o estado de uma forma igual, evitando concentrar investimentos em uma região apenas. Por isso, executamos bons projetos que poderão ser acompanhados pelos diretores e coordenadores do Banco Mundial já em dezembro, quando está planejada uma visita técnica deles no Rio Grande do Norte a nosso convite”, disse Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário