Pages

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Prefeitura de Caicó vai convidar 1º BEC para perfurar poços

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, vai convidar o 1º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (1º BEC) para dar agilidade na perfuração de poços na zona rural. Para isso, vai propor uma dispensa de licitação.

 O deputado federal Rogério Marinho destinou à prefeitura uma emenda parlamentar de 250 mil reais, para perfuração e instalação de poços. “Nossa intenção é dar agilidade e ter preços baixos para perfurar e instalar o maior número de poços. O importante é levar as ações para quem precisa”, disse o prefeito. 

O poço artesiano é a forma mais democrática de levar água até o cidadão que habita áreas menos povoadas, casos em que a construção de uma adutora, por exemplo, seria menos viável. O poço dá a quem o recebe o benefício de explorar os recursos hídricos disponibilizados pela natureza para saciar pequenas demandas animais e humanas.

O acesso facilitado à água permite que as pessoas dediquem seu tempo às suas atividades produtivas, aumentando o rendimento das famílias e, consequentemente, a qualidade de vida desses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário