Pages

sexta-feira, 1 de março de 2019

Secretaria de Saúde em parceria com o Cento Noir Medeiros realizou o Pit Stop de conscientização e prevenção sobre DST/AIDS na BR 226

Com o objetivo de conscientizar e prevenir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DST's), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo e o Centro Noir Medeiros, por meio das equipes do Programa Saúde da Família e Agentes Comunitário de Saúde, realizou na última quinta-feira (28) um Pit Stop na BR 226 na comunidade do Ramal.

Foram distribuídos preservativos masculinos e femininos, e materiais educativos. A Secretaria de Saúde, em parceira com o Centro Noir Medeiros, também realizou palestras para os passageiros de ônibus que passaram pela BR durante a realização do Pit stop.

O Enfermeiro Jady Ladieri ressaltou a importância do trabalho de prevenção e educativo nesta época carnavalesca. “É fundamental a conscientização da população, o índice infelizmente só aumenta, muitas vezes jovens ou idosos também são dispersos no uso de preservativos e principalmente quando participam da folia".

O enfermeiro destacou também que durante todo o ano ações voltadas à prevenção e conscientização sobre a DST/ AIDS serão realizadas. “Temos um planejamento e cronograma anual de ações, nosso objetivo é diminuir os índices, buscando informar e conscientizar os moradores da nossa cidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário