Pages

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Nova sede do SINE Natal será entregue neste primeiro semestre

Sérgio Araujo%2c Miranilma Santiago%2c Jakson Paiva%2c Francisco Neto%2c Olga Cristina (Sub%2c sec. do Trabalho)%2c Vagner Araujo (Sec. Sethas)A construção da nova sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE), em candelária, está com 90% das obras concluídas. O secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo visitou, na tarde desta terça-feira (24), as novas instalações e adiantou que o prédio será entregue ainda neste semestre e que a entidade vai trabalhar não só com a intermediação de emprego, mas fará um trabalho de identificação e busca ativa de oportunidade de trabalho e na preparação das pessoas para ocuparem vagas no mercado, prioridade defendida pelo gestor desde da sua posse como secretário da Sethas.

“A ideia é de que o sistema passe a ter uma denominação como Cidade do Emprego ou Central do Emprego do Rio Grande do Norte. Isso está sendo estudado, mas nesse momento estamos avaliando, inclusive, a possibilidade de uma denominação maior, mais pujante, que tenha mais relação com o novo conceito que o órgão vai ter”, esclarece Vagner.


A sub secretária do Trabalho, Olga Cristina acompanhou a visita e reconheceu obra como umas das grandiosas do Governo do RN e afirmou que a população será ainda mais beneficiada com a política de emprego que é desenvolvida pelo SINE. “O prédio estava desativado, vamos reativá-lo e facilitar a transição dos trabalhadores entre os diferentes postos de trabalho, contribuindo para sua reinserção no mercado de trabalho”, disse.

A nova sede do SINE foi construída com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, com investimento de R$ 2,9 milhões. Além da obra – que garante acessibilidade em sua totalidade - a entidade vai receber equipamentos de informática e mobiliário, numa área construída de 1880 m², com estacionamento para 74 vagas.
SOBRE O SINE

De Janeiro de 2014 a Fevereiro de 2017 foram contabilizadas 125 mil pessoas cadastradas no sistema. O órgão intermediou e encaminhou 30 mil pessoas para a inserção profissional. No total, foram oferecidas 13.430 vagas e destas 3.332 foram ocupadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário