Pages

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Festa de Nossa Senhora da Guia, Padroeira de Acari, será́ virtual em 2020.


Confira nota publicada há pouco pelo Padre Fabiano nas redes da Paróquia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Queridos irmãos e irmãs,
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste dia dedicado ao mistério da Eucaristia, sacramento da unidade, gostaria de fazer um importante comunicado à comunidade acariense.
.
Tendo em vista o atual contexto da pandemia de Covid19, do crescimento do número de casos confirmados, no nosso Estado e Município, e dos recentes decretos governamentais e eclesiásticos que dispõem sobre o funcionamento de nossas Igrejas, comunico oficialmente que a festa de Nossa Senhora da Guia, a ser celebrada de 05 a 15 de agosto próximo, acontecerá com a presença dos fiéis em suas residências, onde acompanharão os momentos celebrativos apenas virtualmente, através dos meios de comunicação social.
.
Essa decisão, que anuncio com muito desprazer, foi respaldada pelo Conselho Econômico e Administrativo de nossa Paróquia e teve de ser tomada agora porque a festa precisa ser preparada com muita antecedência. Esperávamos que, a essa altura, a pandemia já estivesse controlada, mas como isso não aconteceu, seguiremos as mesmas orientações de nossa Diocese para as festas de Sant’Ana em Caicó e Currais Novos, tendo em vista a salvaguarda da saúde e integridade física de nossos paroquianos e dos devotos de Nossa Senhora da Guia.
.
A festa mais charmosa do Seridó não deixara de acontecer, mas será uma festa bem diferente, com reflexões que nos ajudem a compreender melhor o momento pelo qual estamos passando.
.
Aproveitaremos esse tempo para continuar suplicando à Virgem da Guia que nos livre, de uma vez por todas, dessa terrível epidemia, conservando intacta a nossa fé e não nos deixando esmorecer na esperança por dias melhores.
.
Em breve, serão dadas outras orientações e indicações concernentes à nossa festa. Que o Senhor Todo-Poderoso abençoe os queridos filhos do Acari e a todos conceda saúde, proteção e paz!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pe. Fabiano Maurício Dantas – Pároco
Acari-RN, 11 de junho de 2020.

Fonte: Blog do Davi Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário