Pages

terça-feira, 17 de agosto de 2021

General Girão prestigia exercício militar das Forças Armadas em Goiás


O deputado federal General Girão acompanhou, nesta segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro durante a realização da Operação Formosa, tradicional exercício militar das Forças Armadas coordenado pela Marinha. A Operação Formosa é realizada anualmente desde 1988 e é considerada o maior treinamento militar da Marinha na região do Planalto Central. Esta é a primeira vez, de acordo com a corporação, que o Exército e a Força Aérea Brasileira participam do exercício militar, que tem como objetivo preparar o corpo de fuzileiros navais.

Militar de carreira, o General da reserva, hoje, parlamentar federal, fala sobre o exercício realizado em Goiás. “A Operação Formosa faz parte do adestramento da Força de Fuzileiros Navais do Brasil. São quase 18.000 homens e mulheres, todos “soldados profissionais”, que juraram à Bandeira e estão sempre prontos para o combate. Defesa do Brasil contra ameaças externas e ou internas. Verificar parte desse adestramento faz parte da atividade parlamentar de alguém que integra a Comissão de Defesa e Relações Internacionais”, explica o General Girão.

Além de deputados da base aliada, Bolsonaro também esteve acompanhado dos ministros Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo) e Ciro Nogueira (Casa Civil) durante a atividade realizada no Campo de Instrução de Formosa, em Goiás. Os comandantes da Marinha, almirante Almir Garnier, e do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, também marcaram presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário