Pages

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EM SEGUNDO, FLAMENGO AGORA VAI TORCER PELO BOTAFOGO


Para ser campeão, Rubro-Negro precisa vencer seus jogos e torcer por um tropeço do São Paulo
A dois pontos do líder São Paulo, o Flamengo voltou a pensar e falar em conquistar o título do Brasileirão.

Faltando três rodadas, o Rubro-Negro, porém, não depende das próprias forças. Precisa torcer por um tropeço do Tricolor paulista. E para isto, um dos times que terá que torcer será justamente o rival Botafogo arrancar ao menos um empate.

O lateral Léo Moura não vê problema em torcer pelo rival regional.

- Cada jogador nosso está dando conta e encostamos no líder. Vamos torcer agora para o São Paulo tropeçar. Esperamos que o Botafogo nos dê uma ajudinha.

Se empatar e o Flamengo ganhar, o Rubro-Negro será o líder do campeonato porque, neste caso, teria mais vitórias que o São Paulo, apesar de o mesmo número de pontos. O que significaria que o time de Andrade passaria a depender das próprias pernas para levar o título.

No próximo domingo (22), o Alvinegro carioca enfrentará em casa justamente o líder do campeonato. Mas mais do que ganhar para ajudar o Fla, o time comandado por Estevam Soares precisa vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento: está apenas dois pontos à frente do Fluminense, melhor entre as equipes que estão entre os quatro últimos.

A vantagem do Flamengo é que entrará em campo no domingo contra o Goiás, no Maracanã, sabendo do resultado do rival. Enquanto Bota x São Paulo será às 17h, o Rubro-Negro jogará às 19h30.

O Botafogo pode ajudar ainda o Flamengo ao menos a conquistar uma vaga na Libertadores. Isto porque o Alvinegro pegará na última rodada o Palmeiras, que está na terceira colocação com 59 pontos, um a menos que o clube da Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário