Pages

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

LULA QUER SÓ UM CANDIDATO DA BASE DO RN

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva promete tornar o Rio Grande do Norte autossuficiente na produção de gasolina com a conclusão das obras da refinaria Clara Camarão. A expectativa é que depois de pronta a usina ainda consiga atender parte do consumo do Ceará e de Pernambuco. "E isso é extremamente importante para o estado. Mas, mais importante é que na medida em que vai se descobrindo petróleo no estado, vai se ampliando as refinarias e o Brasil pretende ser um grande exportador de derivados de petróleo. Quanto mais exportarmos, melhor será para o RN e Brasil", afirmou em entrevista concedida com exclusividade à jornalista Priscila Scalabrin, da Rádio Clube FM (emissora integrante do grupo Diários Associados no Rio Grande do Norte).





O chefe de estado afirmou ainda que a instalação da refinaria Clara Camarão no estado é fruto de ação do governo federal. "Se dependesse da Petrobras não teria nenhuma refinaria nova. A Petrobras entendeu que as existentes hoje eram suficientes para atender a produção. Para se ter uma ideia, havia 20 anos que a Petrobras não fazia uma nova refinaria. Tomamos essa decisão porque pressupõe trazer indústrias ligadas ao refino do petróleo para se desenvolver na região", afirmou. O presidente veio ao estado para visitar as obras de ampliação da refinaria Clara Camarão e assinar termo de cooperação entre os governos estadual e federal para construção dos acessos à refinaria.

Lula descartou a possibilidade da redução do preço do combustível aqui no estado dentro de curto espaço de tempo. Mas considerou a possibilidade de isso acontecer mais a frente. "Hoje nós temos que importar petróleo, o que temos não dá para todo o diesel que precisamos, mas na medida que conseguirmos fazer isso, quem estiver governando o país, vai ter o prazer de reduzir os preços", garantiu. O presidente discorreu ainda sobre os investimentos do seu governo destinados ao desenvolvimento da região Nordeste, sua popularidade diante da imprensa internacional, aposentadoria depois de oito anos no comando do país, eleições nacionais e estaduais e, ainda, sobre o filme de sua vida, que estreia hoje em rede nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário