Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PRIMEIRA-DAMA MARISA ENTREGA CERTIFICADOS DO PROJETO VIRA VIDA EM NATAL



Governadora Wilma de Faria também participa do evento. Projeto é voltado para jovens que tenham sido vítimas de exploração sexual ou prostituição.





A primeira dama do Brasil, Marisa Letícia, vai estar hoje em Natal para, junto à governadora Wilma de Faria, entregar os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes ministrados através do programa Vira Vida, gerenciado pelo SESI, em parceria com o Governo do Estado.

O evento vai ocorrer no Presépio de Natal, em Candelária, a partir das 18h. Ao todo, 29 jovens estão sendo beneficiados nessa primeira turma formada pelo projeto, que é voltado para pessoas na faixa etária 16 e 22 anos e que tenham sido vítimas de exploração sexual e prostituição. Os certificados que serão entregues são de conclusão dos cursos de desenho de moda (Senai) e cabeleireiro profissional/maquiador (Senac).

Também vão estar presentes no evento o presidente do Conselho Nacional do Sesi e criador do projeto, Jair Meneghelli, o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Gercino Saraiva, e o presidente do Sistema Fiern, Flávio Azevedo.

Na oportunidade haverá um desfile de moda com as roupas desenhadas pelas alunas do Vira Vida, que também vão fazer toda a produção de cabelo e maquiagem das modelos. Além disso, um catálogo com desenhos desenvolvidos durante o curso será distribuído aos participantes.

De acordo com o coordenador do programa no Rio Grande do Norte, Gilson Costa, as 14 alunas do curso de desenho de moda já estão passando por um processo seletivo na indústria têxtil Guararapes, enquanto as outras 15 que aprenderam o ofício de cabeleireiro serão inseridas no mercado de trabalho através do Programa Primeira Chance, coordenado pela Sethas.

Atualmente, Natal é uma das quatro cidades brasileiras onde o projeto é desenvolvido na forma de piloto. Além das turmas que vão concluir o curso nesta segunda-feira, o programa atende na capital mais 71 jovens, distribuídos entres os cursos de cozinheiro básico, assistente administrativo e desenho de moda e vestuário, totalizando 100 beneficiários. Fortaleza, Recife e Belém também participam do Vira Vida.

As aulas são ministradas nas unidades do Senac Zona Norte, Senac Barreira Roxa e no Sesi do Centro de Treinamento Clóvis Mota. Os cursos têm duração de seis a oito meses e durante esse período os alunos recebem um auxílio financeiro mensal.

Fonte: nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário