A Polícia Federal no Rio Grande do Norte vai incinerar às 10h desta quinta-feira (24) várias substâncias entorpecentes apreendidas nos últimos anos no Estado. A inceneração será no alto-forno de uma empresa de tratamento de resíduos localizada no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante. Além das drogas, serão destruídos apetrechos utilizados para a camuflagem da droga tais como: caixas, sandálias, escovas de cabelo, sacolas, bomba d´água, cabos de martelo, malas.
A destruição do material entorpecente, que foi apreendido nas comarcas de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Canguaretama, Arês, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Lajes e Acari, será feita com a devida autorização da Justiça e obedece ao seguinte quantitativo:
Crack - 76,4 kg
Cocaína - 75,1 kg
Pasta base - 15,5 kg
Maconha - 468,5 kg
LSD - 17 micropontos
Ecstasy - 94 comprimidos
Clorofórmio - 341 litros
Piperazina - 21.145 comprimidos
Piperazina é uma nova droga sintética com efeito devastador semelhante ao ecstasy. Esses comprimidos foram apreendidos no dia 15 de maio de 2009 no aeroporto Augusto Severo, sendo até hoje a maior apreensão realizada no Brasil.
A última queima de substâncias entorpecentes realizada pela Polícia Federal em Natal aconteceu na semana antidrogas de 2009, quando pouco mais de 394 kg de drogas foram destruídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário