Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O governo federal dispõe de recursos para ajudar os estados do Nordeste afetados pela chuva, informou hoje (21) o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Alagoas e Pernambuco estão entre as unidades da Federação mais atingidas.
A situação dos estados afetados pelos temporais foi um dos temas tratados em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Padilha, para a liberar os recursos, o governo aguarda apenas a elaboração de relatório pelos governadores sobre os estragos.
“O presidente tem conversado com os ministros da Integração Nacional [João Santana] e das Cidades [Marcio Fortes] e também com os dois governadores [Teotônio Vilela Filho, de Alagoas, e Eduardo Campos, de Pernanbuco]. Mas há a garantia de que há recursos para os projetos apresentados”, disse Padilha.
Alagoas decretou hoje (21) estado de calamidade em 15 dos 21 municípios afetados pela chuva. Até o momento há mais de 50 mil desabrigados. O governador, Teotônio Vilela se encontrará no fim do dia com o presidente Lula para discutir o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário