O deputado federal João Maia (PR) se pronunciou, em entrevista ao Diário de Natal, na tarde desta terça-feira (21), sobre o pedido de cassação do seu mandato, impetrado pelo Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (PRE/RN), que acusa o parlamentar de ter feito “caixa dois”, durante a campanha eleitoral deste ano.
“Estou tranquilo em relação à minha prestação de contas, que foi aprovada sem ressalvas pelo TRE [Tribunal Regional Eleitoral]”, declarou João Maia.
De acordo com os procuradores que assinam a ação, a locação de diversos veículos empregados na campanha eleitoral de João Maia, no valor de R$ 430.456,67, no foi devidamente declarada à Justiça.
O deputado afirmou que declarou.
“As despesas com locação de veículos foram declaradas. No entanto, existe a declaração pessoal das contas e a do comitê financeiro do partido, que só tinha eu como candidado. Em uma das duas consta o repasse financeiro para esse fim”, afirmou o republicano.
João Maia disse que, apesar de ter tomado conhecimento sobre o pedido da PRE/RN, ainda não sabe de muitos detalhes sobre o precesso.
Porém, enfatizou que todos os recursos gastos na campanha foram declarados.
“Eu contratei uma empresa só para cuidar das contas de campanha. Já acionei meus contadores para analisarem se houve algum equívoco. Meus advogados também estão avaliando o pedido do Ministério Público. O que posso garantir é que os gastos foram declarados”, finalizou.
O deputado federal informou que, após se reunir com suas assessorias contábil e jurídica, enviará, até o final da tarde, uma nota oficial à imprensa, com suas explicações sobre a ação da Procuradoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário