Pages

sábado, 29 de janeiro de 2011

TANGARÁ: TÉCNICOS ENTRAM PELA NOITE PARA RECUPERAR PAREDE DO AÇUDE

DSC00054-600x400

As medidas para conter o rompimento do açude Guarita em Tangará devem virar a noite. . De acordo com o diretor de obras e operações do DER, Jonas Barbosa, o sangradouro foi alargado em 50 metros para aumentar a capacidade de escoamento da água que já “vazou” 3 metros.

“Essa medida é importante para reduzir a pressão da água na parede. Estamos trabalhando com medidas emergenciais para reduzir o risco, mas ele ainda existe, principalmente se vier chuva, aí a situação se agrava”, alerta Barbosa.guarita-600x400

Ele também chamou a atenção para o fato de que uma obra definitiva seja feita o mais rápido possível. “Não adianta fazer reparos agora, e depois esquecerem deste açude porque senão acontecerá tudo de novo”.

O prefeito de Tangará Eduardo Jorge que permaneceu no local desde as primeiras horas da manhã de hoje, afirmou que tudo isso aconteceu, também, devido ao rompimento de pelo menos outros dois açudes particulares que têm antes do Guarita.

“Em 2001 denunciamos à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e ao DNOCS que esses açudes tinham sido construídos sem licença e orientação, mas nada foi feito. Agora está aí a situação”, reclamou.

Uma retroescavadeira hidráulica do Departamento de Estradas e Rodagens e um trator do Batalhão do Exército de Caicó já estão no local, amanhã por volta das 9h chegarão mais quatro caçambas do DNIT do tipo PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário