Depois da Veja, agora a revista Istoé é quem divulga um vídeo que pode complicar a vida do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. Nas imagens, disponíveis na home do site da semanária, ele aparece liberando dinheiro público para o deputado Davi Alves da Silva Júnior.
De acordo com a Istoé, o encontro aconteceu no dia 24 de junho de 2009 n gabinete do ministro. Alfredo Nascimento recebeu o deputado Davi Alves da Silva Júnior, então no PDT, para negociar a liberação de obras na rodovia BR- 010. Além deles, também estava presente o deputado Valdemar Costa Neto ( no vídeo é possível apenas ouvir a voz dele). O diálogo mostra Nascimento discutindo a liberação de obras com o deputado Davi Júnior. No primeiro trecho da conversa, o deputado Valdemar Costa Neto conduz a negociação e admite ter feito um acordo prévio com o ministro para a assinatura do projeto. Durante a conversa, Nascimento deixa claro que Davi poderá obter mais recursos do ministério quando deixar o PDT e migrar para o PR
.
Clique aqui para assistir ao vídeo
Diálogo
Ministro Alfredo Nascimento - Já vou logo copiar aqui o pedido dele... Davi Alves da Silva Júnior, BR- 010, construção da travessia urbana...
Deputado Valdemar Costa Neto - ... de Imperatriz.
Deputado Davi Alves da Silva Júnior - Imperatriz, acesso a Davinópolis.
Costa Neto - Já começou o projeto, não é, Davi?
Davi Júnior - Já.
Costa Neto - Já estão contratando, já está na fase final, viu, Alfredo?... Por isso que ele (deputado Davi Júnior) veio aqui te agradecer.
Nascimento - Ah!... É aquele negócio que tu me pediste?
Costa Neto - É, é...
Nascimento - Pra ele? (referindo-se ao deputado Davi Alves)
Costa Neto - É...
Nascimento - Rapaz, tu não tá nem no partido e já tá conseguindo arrancar as coisas daqui, imagina quando estiver no partido! (diz, dirigindo-se ao deputado Davi) (risos). Na sequência da conversa, o ministro faz uma rápida leitura no texto que libera R$ 1,5 milhão para a obra e demonstra assinar de qualquer jeito o documento indicado por Costa Neto, sem saber do que se trata, nem mesmo em que lugar do Maranhão o projeto será implantado. Quem dispõe de todas as informações é Costa Neto. Nascimento - ... (lendo o documento) informo que está sendo liberado nesta data limite adicional para movimentação do empenho, no valor de um milhão e meio de reais...
Costa Neto - Um milhão e meio, você que liberou.
Nascimento - (ainda lendo o documento) ... Ação... estudo de viabilidade e projeto de infra-estrutura de transporte, travessia urbana, na divisa das cidades de Divinópolis e Imperatriz.
Davi Júnior - Davinópolis (corrigindo o nome da cidade maranhanse).
Nascimento - São duas cidades?
Costa Neto - É Davinópolis... "da"...
Davi Júnior - Não, Davinópolis é a entrada, né?... seria a entrada.
Nascimento - São duas cidades?
Davi Júnior - São duas cidades, isso.
Costa Neto - Mas são ligadas?... Não?... não?...é só acesso.
Davi Júnior - É só acesso, é BR e o acesso... tem aquele bairro, que é o conjunto Vitória, onde... acontece mais acidente é ali.
Nascimento - Porque o acesso a gente só pode fazer até cinco quilômetros...
Costa Neto - ... Mas estão fazendo o projeto já... Só pega a parte da BR, não vai entrar na cidade... Isso que você liberou. No final da conversa, mais uma vez o ministro mostra que não tinha conhecimento sobre a obra que estava aprovando.
Nascimento - É Davi ou Divinópolis?
Davi Júnior - É Davi... Ah, que botaram Divinópolis aqui (olhando para o documento), é Davi... é Davi mesmo.
Nascimento - Porra, você dono da cidade?
Costa Neto - É Davi, por causa do nome dele, por causa do pai dele, o pai dele que fez a
cidade, o pai dele era deputado federal, Alfredo.
Nascimento - ... (observando os documentos) Então Davinópolis e Imperatriz... Mas não são as duas, é só uma.
Costa Neto - É só uma.
Davi Júnior - Isso.
Costa Neto - É que pega só acesso...
Nascimento - É travessia urbana de Imperatriz?
Costa Neto - De Imperatriz.
fonte:istoé
Nenhum comentário:
Postar um comentário