“O espaço deve ser aberto ao servidor e a toda população do estado Rio Grande do Norte”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, em visita à nova sede da Escola de Governo nesta segunda-feira, 04.
A Escola de Governo é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), e presta serviços técnicos, mediante contratos e convênios, promovendo a valorização e o desenvolvimento do servidor público estadual. “A proposta é elevar o nível de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados ao cidadão”, disse o diretor geral da Escola de Governo, Giovani Carvalho.
Com as obras a todo vapor, a nova sede será um grande centro de capacitação e eventos e contará com um auditório com dois mil lugares. “Usamos um sistema de quatro divisórias, que possibilitará diversas combinações para a criação de ambientes de diferentes tamanhos, podendo então ser utilizado para eventos pequenos ou grandes”, explica o arquiteto responsável pela construção, Carlos Ribeiro Dantas. “Teremos até uma cozinha industrial que está sendo construída, o que possibilitará que até coquetéis e pequenas recepções sejam realizadas, a intenção é que deixemos de alugar espaços para eventos promovidos pelo governo do estado”, disse Carlos.
A estrutura deve ficar pronta em outubro deste ano. Além do auditório, o prédio contará com quatro salas de aula e dois laboratórios de informática, o investimento para uma estrutura de excelência voltada para o servidor público estadual será de pouco mais de R$ 14 milhões de reais. De acordo com Anselmo Carvalho (Searh), a Escola de Governo conta com um fundo específico para investimento, o Fudespe (Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Pessoal do Estado), criado em 1993.
Nenhum comentário:
Postar um comentário