A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da manhã desta quarta-feira (06) uma comissão de representantes do movimento Grito da Terra 2011, que busca apoio às causas defendidas pelo homem do campo. A reunião é fruto do encontro realizado em 7 de junho, quando a categoria entregou à governadora uma pauta de reivindicações.
Hoje, o Governo do Estado apresentou documento contendo seu posicionamento sobre o pleito do movimento rural. “O apoio do Governo é fundamental para desenvolver as atividades do campo. É preciso ouvir vocês, pois quem sabe da dificuldade e quem a vivencia diariamente”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
Entre os pontos abordados no documento estão as ações permanentes para Convivência com o semiárido norteriograndense, como a construção de 2 mil cisternas, já asseguradas para este ano, na arquidiocese de Natal e dioceses de Mossoró e Caicó. Quanto às reivindicações da política agrária e meio ambiente, o Governo dará atendimento prioritário aos agricultores familiares no que se refere à conclusão dos serviços de georreferenciamento e cadastros de imóveis rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário