Nesta quarta-feira (06), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou a ocorrência de mais três casos de dengue causado pelo sorotipo 4 no município de Santa Cruz. Esses casos foram identificados no último dia 28, pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen), totalizando oito confirmações até o momento.
Todos os pacientes diagnosticados encontram-se bem, não tendo necessitado de internação hospitalar. Trata-se de moradores do bairro Centro, sem relato de viagens a outros estados ou países.
Após o conhecimento desses casos, a equipe técnica do Programa Estadual de Controle da Dengue vem implementando medidas com a finalidade de interromper a circulação do vírus em Santa Cruz, reunindo-se sistematicamente com a Secretaria Municipal de Saúde da localidade, além de gestores de hospitais e profissionais da área. "O objetivo é prestar apoio técnico, bem como acompanhar e monitorar as ações do município" explicou a coordenadora do Programa, Kristiane Fialho.
Entre as ações de controle realizadas, a coordenadora destacou o tratamento espacial com os carros-fumacê, com a finalização de cinco ciclos de Ultra Baixo Volume - UBV pesado. Essa medida, juntamente com as ações de informação em saúde e de controle vetorial desenvolvidas pelo município, vem impactando na redução do número de casos da dengue em seus vários tipos.
Com informações da Sesap
Nenhum comentário:
Postar um comentário