O andamento dos projetos e das obras da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi tema de reunião nesta terça-feira (11) entre o governador em exercício, Robinson Faria, e a equipe técnica da Semarh, liderada pelo secretário interino, Jader Torres.
A boa notícia é que a Secretaria encaminhou três obras e quatro projetos para financiamento federal junto ao Ministério da Integração Nacional. As obras irão solucionar questões de contenção e abastecimento de água em várias regiões do Rio Grande do Norte.
Os projetos no setor de meio ambiente como o andamento dos consórcios de resíduos sólidos e da construção dos planos de saneamento do Governo do Estado também foram alvo de discussão durante a reunião. Sobre o assunto, o governador em exercício, Robinson Faria afirmou total apoio ao projeto Saber Sanear que será lançado no próximo dia 17 de outubro, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em parceria com o Ministério Público.
“Precisamos dar visibilidade ao trabalho desenvolvido na Secretaria, mostrando a importância das obras de recursos hídricos e dos projetos de meio ambiente para toda a população do Rio Grande do Norte”, detalha o governador em exercício, Robinson Faria.
O lançamento do projeto Saber Sanear já havia sido tratado com o governador em exercício durante a visita de cortesia do Procurador Geral do Estado, Manoel Onofre Neto. De acordo com o projeto, os Planos Municipais de Saneamento deverão incluir ações que envolvam áreas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.
Os técnicos da Semarh também levaram ao governador informações sobre a gestão dos recursos hídricos no Estado que deverá receber nos próximos meses a instalação da Central de Monitoramento Digital dos reservatórios, que terá até o final do mês a assinatura da ordem de serviço. As obras das construções das adutoras no Rio Grande do Norte como a Adutora do Seridó e a Monsehor Expedito também foram comentadas na reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário