Pages

sábado, 22 de outubro de 2011

Carnaubenses Ausentes são recebidos num clima de amor, fé e veneração à Nossa Senhora das Vitórias

Padre Valdir Dantas recepciona a imagem e os Carnaubenses Ausentes

Como tradicionalmente tem acontecido, o dia de hoje (22) é dedicado aos Carnaubenses Ausentes, na Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Monte do Galo, na linda cidade de Carnaúba dos Dantas.

Vindos de todas as partes, principalmente da capital do estado, os Carnaubenses Ausentes foram recebidos na entrada da cidade pela comunidade, ao som da Filarmônica 11 de Dezembro.

Na Igreja Matriz de São José, a imagem de Nossa Senhora das Vitórias - trazida de Natal depois de peregrinar por vários lares de famílias Carnaubenses - foi conduzida ao altar e recebida pelo pároco Valdir Dantas. O prefeito Alexandre Dantas, acompanhado do presidente da Câmara Fabinho e demais vereadores, entregou a chave da cidade aos Carnaubenses Ausentes, representada pela presidenta da ARCA - Associação Recreativa dos Carnaubenses Ausentes Titi Dantas.

À noite, acontecerá a novena de Nossa Senhora das Vitórias, cujo patrocinador é a ARCA, diga-se, Carnaubenses Ausentes.

Carnaubenses Tom de Molotengo e Carlito participam da cavalgada

Enfileirados, dezenas de cavaleiros montados entraram na cidade de Carnaúba dos Dantas na manhã de sol deste sábado (22), na 3ª Cavalgada Santa Vitória, um importante evento coordenado e organizado pelo agricultor e atual secretário de obras do município Moacir Eustáquio Dantas, e que já faz parte do calendário da Festa de Nossa Senhora das Vitórias.

A programação começou bem cedo com a oferta de um café aos participantes (de Carnaúba dos Dantas e das vizinhas), lá na residência rural do organizador.

Em seguida, todos saíram em cavalgada até a Igreja Matriz de São José onde foi recepcionado pelo padre Valdir Dantas e, sem seguida, seguiu-se pelas ruas da cidade passando pelo Monte do Galo indo até o Horto Florestal, quando acontecerá a Corrida de Argolinha e em seguida o almoço.

por Aristóteles Filho

anigif_thumb[2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário