Pages

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Diocese de Caicó promoveu evento em Parelhas, com o apoio da PMP, para discutir o Trabalho em Rede

101_1627Na ultima terça-feira, 1° de novembro, servidores da Assistência Social, Saúde e Educação do município e também de outras cidades da região do Seridó se reuniram na AABB de Parelhas – RN, para participar de um encontro promovido pela diocese de Caicó.

O projeto Educar para Promover uma Cultura de Paz está visitando várias cidades da região para capacitar os participantes para compreender as características e o funcionamento de uma rede associativa para a paz e estimular a profissionalização dos atores envolvidos. Ele é aplicado desde 2009 em nove cidades do Seridó. A intenção é mostrar aos servidores como um trabalho em rede pode melhorar o acolhimento da população vulnerável a problemas como a violência e a criminalidade.

Palestras e oficinas foram ministradas por profissionais que atuam nas áreas de assistência, educação e saúde em diversos órgãos dentro do Rio Grande do Norte. Um deles foi Geraldo Wanderley que é Coordenador Estadual da Pastoral Carcerária e um dos promotores do evento. Em entrevista o Coordenador explicou qual é o foco do Projeto: “Nesse momento nós estamos discutindo com as redes de saúde, educação e assistência Social como essas políticas públicas podem trabalhar de forma integrada e interativa. Ajudar aquela população que tem problemas com crianças, adolescentes, jovens. Que podem ser protagonistas de conflitos no futuro. Na perspectiva de que essa rede possa atender prioritariamente para diminuir os conflitos, a violência, a criminalidade. O objetivo desse evento é instrumentalizar os servidores sobre essas políticas públicas, para que nós possamos intervir onde mais precisa, pensando na diminuição dos conflitos e na diminuição da violência”.

Rafaela Gomes  Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário