Na exposição empresa fará distribuição de material e realizará leilão de animais
Para marcar os 50 anos da Festa do Boi (50ª Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas), de 11 a 20 de outubro no Parque de Exposições, em Parnamirim, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) terá uma participação em destaque na Fazendinha montada pela Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca.
A empresa de pesquisa vai distribuir material aos visitantes - folhetos, mudas de bananeiras e sementes de milho, feijão, sorgo e girassol -, principalmente, às caravanas da agricultura familiar.
Durante a semana também estarão presentes pesquisadores para orientar os agricultores e esclarecer dúvidas sobre os sistemas de produção que serão divulgados na Fazendinha. Os sistemas serão os de Palma adensada e irrigada, Sorgo BRS Potiguar, Milho Potiguar, Feijão Riso do Ano e Tomate ecologicamente cultivado (TOMATEC) em parceria com a Embrapa.
Também estarão expostos animais de diversas raças ovinas, caprinas e bovinas, todos resultados de pesquisas em suas bases físicas, além de mudas de bananeiras produzidas por técnicas de biotecnologia e camarão marinho cultivado.
Mais uma vez, no seu leilão na Festa do Boi 2012, a EMPARN terá animais de alto padrão genético dos seus rebanhos de várias estações experimentais. O Leilão EMPARN e Convidados terá 33 lotes de tourinhos e matrizes bovinos das raças Pardo-Suíça, Gir, Guzerá e Sindi, além de muares. O pagamento poderá ser feito em até 20 parcelas sem juros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário