Pages

terça-feira, 23 de julho de 2013

Jardim do Seridó atinge meta de vacinação contra a poliomielite

vacinação contra a poliomieliteO município de Jardim do Seridó atingiu a meta preconizada pelo Ministério de Saúde da vacinação contra a poliomielite. Foram vacinadas 532 crianças, o que corresponde a 95% do público-alvo, que é de 560 crianças de 6 (seis) meses a menores de 5 (Cinco) anos, conforme comprova a imagem do “gotômetro” do site do Ministério da Saúde.

A vacina aplicada na campanha deste ano protege contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B. A secretária municipal de Saúde, Drª Talita Moura declarou que essa foi mais uma grande conquista do município, enalteceu o trabalho dos profissionais e os pais pelo resultado positivo obtido nesta campanha contra a paralisia infantil (poliomielite). 

“Alcançar a nossa meta demonstra a responsabilidade que a atual administração tem para com as nossas crianças e que nos renderá frutos vindouros. Mas isso só foi possível graças ao empenho e dedicação de cada profissional de saúde. Como também, comprova o quanto as mães e os pais estão preocupados com a saúde de seus filhos. Estão todos de parabéns”, afirmou.  

O objetivo da campanha realizada pelo Governo Federal em parceria com os Estados e Municípios foi garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção das campanhas de vacinação. Este ano, a campanha chegou 24° ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Ainda há 16 países com casos registrados da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário