Pages

quarta-feira, 24 de julho de 2013

MANIFESTANTES FECHAM ENTRADA QUE LIGA CARNAÚBA DOS DANTAS A PICUÍ/PB

DSC01855Manifestantes fecharam a rodovia PB151 que liga Picuí a Carnaúba dos Dantas, colocaram vários pneus no meio da pista e atearam fogo para impedir a passagem de veículos.

O Protesto começou as 4:00h da manha desta quarta-feira, o Líder do Movimento Roterdan Ferraz, garantiu que só vão liberar a estrada com a presença de um representante do governo da Paraíba. Os manifestantes reivindicam a reconstrução da rodovia PB151 que a mais de 12 anos está sem manutenção, causando muitos transtornos aos motoristas que transitam naquela via. Com o problema dos buracos os ladrões se aproveitam pra assaltar os viajante e caminhoneiros que passam no local. 

Nos últimos dias a população se revoltou pelo fato do Governador declarar na reunião dos prefeitos do Orçamento Democrático, que não teria mais recursos em caixa para fazer o reparo daquela pista neste ano. Apesar desta declaração, os moradores de Picuí afirma que o governo não reconstruiu a pista por falta de interesse, já que são apenas 12,5 km de estrada.

Recentemente o governo da Paraíba recapeou várias ruas do centro de Picuí, construiu a estrada que liga Picuí a Frei Marinho, e quando a população achava que iam fazer o trecho da PB151 até a divisa do RN, as maquinas foram embora e nada foi feito.

Com isso os moradores daquela cidade, apoiados por alguns empresários locais, empresários ceramistas de Carnaúba dos Dantas, tomara a coragem de bloquear a pista em protestos contra o descaso do governo da Paraíba.

Fonte/fotos:Juquinha JCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário