Pages

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó adquire nova máquina retroescavadeira

DSCF3612Através de licitação pública que teve como empresa vencedora, a Fornecedora Máquinas e Equipamentos Ltda, com sede em Fortaleza (CE), a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó adquiriu uma máquina retroescavadeira da marca CASE 0 km. Com a chegada de mais essa máquina, o município agora dispõe de duas retroescavadeiras à disposição da população. Em tempo: O Governo Federal destinou recentemente uma motoniveladora.

Os recursos para a aquisição dessa segunda retroescavadeira foram oriundos de transferência de convênio, celebrado entre o Município e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com um valor de R$ 210.000,00 (Duzentos e dez mil reais), fruto de uma emenda parlamentar do senador, Garibaldi Alves. A primeira chegou por Termo de Doação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Depois da chegada desses maquinários, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó saiu da locação e está economizando para investir em outras áreas, como Saúde e Educação, por exemplo. “Neste segundo mandato vamos fazer muito mais pela nossa terra e pelo povo”, destacou o Prefeito Padre Jocimar. Ele também anunciou a data que o município receberá mais veículo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “No próximo dia 2 de agosto, vamos receber um Carro Pipa do PAC 2, para combater os efeitos da seca”, declarou.

A retroescavadeira é uma máquina que tem uma pá dianteira e uma escavadeira na parte traseira e serve para agilizar e modernizar obras ou serviços, como por exemplo, escavando valetas para tubulação de água e esgoto, aterrando ou manuseando materiais, entre outros trabalhos de infraestrutura. Por sinal, as duas máquinas já estão trabalhando a todo vapor na Zona Urbana e principalmente, na Zona Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário