Pages

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Renan Barão homenageia amigo na pesagem “tranquila” do UFC 165

Barão na pesagem - reproduçãoPreparador Breno Brígido perdeu o pai durante a preparação para a luta e recebeu a homenagem do lutador potiguar

Tranquilo por já ter batido o peso limite do peso galo (até 61 quilos) desde o início da manhã, o campeão interino da categoria do UFC, Renan Barão, precisou apenas aguardar a hora da pesagem para confirmar que estava apto para enfrentar o americano Eddie Wineland na noite desta sábado (21), no Canadá. A tranquilidade foi tamanha, inclusive, que Barão decidiu homenagear o amigo e preparador físico Breno Brígido, da Kimura Nova União – Zona Norte, exibindo a camisa da academia antes de subir na balança.

Foi com Breno Brígido e na Kimura Zona Norte que Barão iniciou a preparação para essa luta, há quase três meses. Na academia localizada na zona Norte de Natal, o potiguar realizou treinos técnicos e físicos. “Eu sempre começo minha preparação em Natal, na Kimura. Desta vez, fiz vários bons treinos na Kimura Zona Norte, que é liderada por Breno. Ele tem sido importante para mim nessa preparação, porque esteve ao meu lado durante todos os momentos, tanto em Natal, quanto no Rio de Janeiro e agora, no Canadá. Até quando eu me machuquei e fiquei fora da luta, ele esteve comigo também me dando força na recuperação”, revelou Renan Barão.

Além da contusão de Barão, que o obrigou a remarcar para este final de semana a luta contra Wineland, inicialmente prevista para julho, outro momento importante comprovou a amizade entre os dois: o falecimento do pai de Breno Brígido, José Quirino, conhecido como “Seu Zé”. “Foi um momento muito difícil, porque ele foi um grande homem. Tenho certeza que vencendo essa luta, poderei dedicar essa vitória ao pai dele também”, afirmou o lutador. O falecimento do “Seu Zé” ocorreu em julho e, se estivesse vivo, ele completaria 65 anos, justamente, neste sábado, dia da luta.

Vale ressaltar que os dois não são só bons amigos. Eles têm também uma importante relação profissional. Afinal, Breno é o preparador físico de Barão. “Graças a ele e aos demais preparadores da Nova União, tive uma das perdas de peso mais fáceis. Foi bem tranquila, sem estresses. Agora, é só ganhar o peso bem e seguir para a luta. Isso, com certeza, vai fazer a diferença na hora de subir no octógono”, antecipou Barão.

Claro que, além de Breno Brígido, Barão é acompanhado por outros treinados importantes nessa preparação, como Jair Lourenço, da Kimura Nova União, e André Pederneiras, da Nova União. “Somos uma grande família e espero a vitória para agradecer a todos”, prometeu Barão

Nenhum comentário:

Postar um comentário