Pages

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Secretário da Seara discute Regularização Fundiária com prefeituras

Reunião Seara e prefeitosO secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, recebeu na manhã desta segunda-feira (30), em seu gabinete, os prefeitos dos municípios de Jardim de Angicos e Venha-Ver para discutir Regularização Fundiária. O objetivo do encontro foi apresentar aos participantes o trabalho que a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara) irá realizar nas treze cidades do estado que serão contempladas com a Titulação de Terra, objeto de convênio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O Governo do Estado, através da Seara, está iniciando a primeira etapa da Regularização Fundiária nos municípios de Jardim de Angicos, Venha- Ver e João Câmara. De forma organizacional, a Seara realizará audiências públicas nestes municípios, para então iniciar as atividades de georreferenciamento e cadastro na zona rural das localidades e assim conceder os Títulos de Terra aos agricultores familiares.

Além dos três municípios citados acima, outros dez serão beneficiados. São eles: Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Paraná, Portalegre, Riacho de Santana, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco e São Miguel do Gostoso.

“Este primeiro contato com os municípios foi muito importante para formar parcerias e acelerar o processo de Regularização Fundiária, objetivando a titulação em um menor espaço de tempo”, disse o titular da pasta, Rodrigo Fernandes.

Pensando em agilizar os trabalhos e atender aos agricultores familiares, a Secretaria se compromete em realizar os trabalhos num tempo mais ágil e, consequentemente convidar os outros municípios para reuniões com o intuito de formar parcerias.

Os sindicatos dos trabalhadores dos municípios também estão sendo convidados para discutir e contribuir com o início dos trabalhos.

“A reunião foi muito satisfatória para a nossa cidade, pois é um sonho dos nossos agricultores familiares ter a documentação do seu imóvel”, ressaltou o prefeito de Venha-Ver, Expedito Salviano.

Também estiveram presentes na reunião representantes das Secretarias de Agricultura dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário