A Secretaria de Assistência Social de São Bento do Trairí recebeu nesta sexta-feira (15), uma boa notícia que orgulha todo os moradores do município: o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) recebeu nota 9, de acordo com o Censo SUAS 2013.
“Fiquei muito feliz com esse resultado porque é sinal de que o trabalho está sendo feito corretamente. Tiramos nota superior nas atividades realizadas como mostra a avaliação. Parabenizo toda a equipe técnica do CRAS: Ana Angélica, Ana Lidia e Margarethe”, comemora a secretária de Assistência, Caline Henrique.
A avaliação do Censo SUAS é feita por meio do ID CRAS, um indicador calculado pela combinação de graus de desenvolvimento apurados nas dimensões observadas nos Centros de Referência das cidades. O Censo foi criado com o objetivo de aprimorar o processo de monitoramento dos CRAS, iniciado no ano de 2007.
De acordo com a secretária Caline Henrique, os indicadores são: Atividades Realizadas, Horário de Funcionamento, Recursos Humanos e Estrutura Física. “Para cada dimensão, há quatro graus de desenvolvimento (insuficiente, regular, suficiente ou superior), cujas variáveis, avaliadas anualmente no Censo SUAS, indicam o grau de cumprimento das normativas do SUAS para aquela dimensão”.
O Censo SUAS é um processo de monitoramento que coleta dados por meio de um formulário eletrônico preenchido pelas Secretarias e Conselhos de Assistência Social dos Estados e Municípios. É realizado anualmente desde 2007, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) e foi regulamentado pelo Decreto nº 7.334 de 19 de outubro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário