Pages

terça-feira, 26 de maio de 2015

Ministro da Integração vai participar de seminário em Mossoró

Beto Rosado com o ministro Geilberto Occhi e o secretário Osvaldo Garcia okO ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, Osvaldo Garcia, confirmaram presença no seminário que acontecerá em Mossoró para tratar da transposição do rio São Francisco. O debate está marcado para as 14h da próxima sexta-feira (29), no auditório do hotel Villa Oeste.

Proposto pelo deputado Beto Rosado, o evento será realizado pela Câmara dos Deputados, em parceria com a UERN e a UFERSA. Professores universitários, estudantes, representantes da classe política e dos órgãos públicos envolvidos nas obras também devem participar.

Pelo projeto da transposição, as águas do São Francisco irão chegar ao Rio Grande do Norte através de dois ramais. O ramal da bacia Piranhas-Açu, que vai levar água para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e para a barragem de Oiticica já está garantido.
Agora, a preocupação do deputado Beto Rosado, único potiguar na comissão que acompanha as obras do São Francisco, é com a chegada das águas pelo ramal Apodi-Mossoró, cujo projeto ainda não foi apresentado. “Sem o ramal concluído, essa obra tão sonhada pela população não chegará à região Oeste, castigada há tantos anos pela falta d’água. Por isso, a cobrança é constante”, destacou o deputado.

Segundo Beto Rosado, a população precisa conhecer os impactos e as oportunidades que as obras trarão. “Esses aspectos devem ser discutidos amplamente por todos aqueles que serão beneficiados. Um dos objetivos é debater o modelo de gestão adotado para a execução do projeto e o uso eficiente dos nossos recursos hídricos com base nesse modelo.”

Da bancada do Rio Grande do Norte já confirmaram presença a senadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados federais Antônio Jácome (PMN) e Zenaide Maia (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário