Pages

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Mossoró debate nesta sexta transposição do São Francisco

Professores universitários, estudantes, representantes da classe política e dos órgãos públicos envolvidos nas obras do rio São Francisco participarão nesta sexta-feira, 29, em Mossoró, do seminário sobre a Integração das Bacias Hidrográficas do Nordeste com a Transposição do São Francisco. O evento será realizado às 14h, no auditório do Hotel Villa Oeste.

Quem propôs a realização do seminário foi o deputado federal Beto Rosado (PP), um dos doze integrantes da comissão externa da Câmara que acompanha o andamento das obras no São Francisco. O potiguar está preocupado com o projeto do ramal Apodi, que receberá as águas da transposição a partir do município de Major Sales, no Alto Oeste do estado.

“Sem o ramal concluído, essa obra tão sonhada pela população não chegará à região Oeste, castigada há tantos anos pela falta d’água. Por isso, a cobrança é constante, mesmo com a garantia dada pelo Ministério da Integração de que o projeto do ramal está sendo concluído”, destacou o deputado.

O evento vai contar com a parceria da UFERSA e da UERN, e a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, do secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, Osvaldo Garcia, representantes do Conselho Gestor do Projeto de Transposição, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte, e da Federação dos Municípios - FEMURN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário