Pages

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Caicó reforça ações para conservação do Patrimônio

Desde o primeiro bimestre de 2017 que a gestão tem desenvolvido ações com vistas à proteção do Patrimônio material e imaterial de Caicó. Uma oficina foi realizada em parceria com a UFRN para professores da rede pública, depois o lançamento do projeto Educação Patrimonial para alunos de 5º ano. Outra ação foi o reforço na programação cultural da Festa de Sant’Ana, considerada Patrimônio Imaterial do Brasil, pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Essa semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caicó, Diego Vale, esteve reunido com o superintendente do Iphan no RN, Marcio Kuntze, para tratar de parcerias e atividades que visem a conservação do patrimônio cultural do município. “Uma das ações será a realização de um Fórum de Turismo com a temática voltada para conservação do patrimônio, um debate onde reuniremos universidades, pesquisadores e gestores”, destacou Diego Vale.

O evento será aberto ao público e a programação será anunciada nos próximos dias. Além de palestras e painéis, a programação contará com apresentação de trabalhos acadêmicos, caminhada histórica, exposições e programação cultural. Serão parceiros do Fórum de Turismo de Caicó o Iphan, UFRN, SESC e SENAC.

Nenhum comentário: