Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2018

MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS RECEBERÁ NOS DIAS 17, 18 E 19 DE JULHO A CARAVANA ECOLÓGICA DO IDEMA.

caravana ecologicaO Município de Carnaúba dos Dantas será o último a receber a Caravana Ecológica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - IDEMA, que acontecerá nos próximos dias 17, 18 e 19. Essa ação é um realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do IDEMA e da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas. A Caravana Ecológica é um trabalho itinerante, recreativo e educativo voltado para alunos, professores, e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil. É também um trabalho de sensibilização sobre os riscos ecológicos dirigido às futuras gerações.

A tenda onde acontecerá o evento será montada na quadra da Escola Estadual João Henrique Dantas, e nela serão realizadas práticas de laboratório, teatro com temática ambiental, espaço da leitura e atividades lúdicas, gincanas, oficinas de reutilização e confecção de sabão ecológico, espaço para exposição de projetos, central de informações e atendimento, cursos de capacitação, palestras com temática ambiental e cinema na praça.

O projeto tem por objetivo possibilitar à população dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte o acesso às informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo assim para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário