Pages

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ceará-Mirim ganha grupo reflexivo para homens envolvidos em situação de violência doméstica

Homens envolvidos em situação de violência doméstica contra a mulher, em Ceará-Mirim, estão tendo a oportunidade de participar de um Grupo Reflexivo para encerrar os seus processos. A ação é desenvolvida pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) e acontece semanalmente, todas as sextas-feiras, no Fórum Municipal Desembargador Virgílio Dantas.

Os grupos são formados por no máximo dez participantes encaminhados a DPE/RN, partes rés de processos que tramitam na 2ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim. Os encontros seguem um conteúdo programático definido pela equipe técnica da DPE/RN, formada por defensores, assistentes sociais e estagiários. Além disso, a iniciativa conta com a colaboração de profissionais convidados que apresentam notório conhecimento sobre a temática a ser abordada.

Através dessas exposições teóricas, dinâmicas e debates, as atividades do grupo buscam romper com o ciclo da violência contra a mulher, evitando a reincidência. “Os temas abordados tratam sobre a contextualização histórica, ontológica, jurídica e social dos aspectos que envolvem o ciclo da violência contra a mulher. Os participantes apresentam total assiduidade, atenção durante a exposição dos temas e ótimas participação nos debates”, registrou o defensor público Sidney Ribeiro, coordenador do Núcleo da DPE/RN em Ceará-Mirim.

Os homens que participam do grupo reflexivo têm o processo suspenso pelo período de dois anos e, caso cumpram uma série de outras exigências feitas pela Justiça, têm o processo extinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário