Pages

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Governo e Sesc renovam convênio do RN Vida

O Governo do Estado celebrou, na tarde desta quarta-feira (17), a renovação do convênio com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, para o programa RN Vida. A parceria, existente desde o início da iniciativa em 2003, disponibiliza professores de música, instrumentos musicais e fardamento para os alunos que participam dos grupos de música do RN Vida.
“A educação tem que ser trabalhada dentro desse contexto, não pode ser compreendida apenas no ato de aprender a ler e escrever. Ela deve ser somada às atividades culturais e esportivas para uma formação plena e cidadã. São programas e parcerias como essa que renovam a minha esperança de avançamos rumo a um mundo melhor, com menos violência e mais arte, esporte, cultura e lazer”, destacou a governadora Fátima Bezerra durante o evento de assinatura realizada no CAIC do bairro Lagoa Nova, em Natal, local onde são desenvolvidas as atividades do RN Vida.
O Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida atende cerca de 600 crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, de escolas públicas com práticas artísticas e esportivas oferecidas no contraturno escolar. São mais de dez atividades: natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jitsu, karatê, ginástica rítmica, xadrez, dança, música e artes plásticas. As aulas são oferecidas de segunda a sexta-feira com professores de educação física e de artes cedidos pela Secretaria de Educação, pelo Sesc-RN e professores voluntários.

Laís Lima, 11 anos, é ex-integrante do programa e uma das crianças a se apresentar na solenidade de assinatura do convênio. Sua mãe, Luíza Lima, destacou que a filha começou a fazer ginástica rítmica (GR) aos oito anos quando ingressou no RN Vida e pouco tempo depois passou a ser bolsista em uma instituição e a competir em nível nacional. “O programa foi uma oportunidade excelente. Ela entrou querendo fazer outra atividade, só que ela se identificou na GR e foi graças ao RN Vida que ela pôde desenvolver seu potencial artístico”, disse.
“Através de recursos dos empresários nós ajudamos a cuidar e melhorar também a vida da população. Este é um projeto sério, que mostra o que está fazendo, é bem gerido. Ficamos felizes em contribuir desde o início do programa com uma iniciativa que transforma a vida dessas crianças”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
A solenidade de renovação do convênio contou com apresentações musicais e artísticas. Além disso houve a entrega de material e fardamento. Estiveram presentes pais, educadores, professores, gestores da iniciativa pública e privada e representantes da câmara municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário