Pages

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Emater-RN reúne gestores de ATER do Nordeste


Na tarde desta quarta-feira (03), os diretores da Emater-RN, o geral Cesar Oliveira, o técnico Raimundo Costa e o administrativo Franki Souza, estiveram reunidos com representantes dos órgãos estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) voltados à agricultura familiar da região Nordeste, que estão participando do 15ª Reunião Plenária da categoria, que segue até sexta-feira (5).
Durante o encontro na sede da Emater-RN, localizada no Centro Administrativo, os gestores discutiram o cenário atual da agricultura familiar no país, os desafios, perspectivas e os impactos para o segmento. Também apresentaram as experiências e ações exitosas em seus estados, compartilhando conhecimentos, programas que estão sendo desenvolvidos e políticas públicas de suas instituições para o desenvolvimento sustentável do homem do campo.
Cesar Oliveira destacou a criação, em maio, do Comitê Gestor de Inclusão Produtiva Rural, formado pelo Governo Cidadão, Emater-RN, SAPE, SEDRAF e Emparn, que tem como objetivo principal integrar todas as ações na área em curso por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial fortalecendo a agricultores familiar.
Participaram da reunião representantes da Emater-CE, Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), Emater-PI e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP.

-- 
Assessoria de Comunicação Social - EMATER-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário