Pages

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

AMSO promove palestra para debater Eleições 2020

A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, realizou na tarde desta terça-feira (26) mais uma reunião de capacitação com representantes de vários municípios. Na pauta o debate que norteará 2020. A palestra que aconteceu no auditório da associação, em Currais Novos, trouxe como tema "Como fazer campanha política". Assuntos como pesquisa eleitoral, planejamento de campanha e a nova regra eleitoral foram discutidos. Uma parceria com o escritório Falconi Camargos, Barbosa Wanderley advogados e consultores, possibilitou a ação.

A palestra foi proferida pelo professor Clovis Miyachi, cientista político, coordenador do Núcleo de Estudos Políticos da Democracia – NEPD, e pesquisador da Universidade de Pernambuco. Dono de um invejável currículo, o cientista político Clovis Miyachi teve um relevante papel na vitória do Juiz  Wilson Witzel na eleição para governador do Rio de Janeiro.

"É possível fazer uma campanha segura, sem risco e de baixo custo. Tudo começa através de uma pesquisa bem feita para o sujeito saber onde está os votos e a forma que buscará. Nós participamos da campanha de Wilson Witzel e é possível fazer um trabalho com baixo custo. Hoje a estratégia mudou completamente, as redes sociais é o palanque eletrônico. Quem deseja ser candidato precisa de uma estratégia correta", falou Clovis Miyachi.

Ainda durante o evento o filósofo e consultor de novas tecnologias Kadu Santos, falou sobre e dimensão da comunicação na era digital dentro das campanhas políticas. "É preciso entender o aspecto político dentro das novas estratégias, para as novas eleições, profissionalizando as campanhas e quem vai disputar. Acredito que será impossível um candidato distribuir conteúdo sem não estar nas redes sociais. Mas é preciso agregar o corpo a corpo, olho no olho e redes sociais", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário