Pages

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

General Girão recebe representantes do trade turístico para tratar sobre sítios históricos do RN

O deputado federal General Girão se reuniu, na manhã desta quarta-feira (5), com representantes do trade turístico potiguar para discutir ações de fomento ao setor no Rio Grande do Norte. A administração de importantes sítios históricos nacionais localizados no Estado foi um dos assuntos debatidos durante o encontro realizado com o hoteleiro e diretor da ABIH-RN, George Gosson, e com o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, George Costa.

“É um absurdo que o maior cajueiro do mundo, o de Pirangi, fique fechado em dias de muito movimento como, por exemplo, em feriados e períodos de férias e fim de ano. O Forte dos Reis Magos também precisa ser administrado por um órgão que possa se dedicar integralmente a ele. É inadmissível que passe tanto tempo fechado como já ficou. É preciso que fique aberto e que tenha atrativos para o turista que quer conhecê-lo. Neste período de alta estação é ainda mais imprescindível que todos estejam funcionando em sua totalidade”, explicou o General Girão.

No último dia 21 de dezembro, o General Girão esteve reunido, em Brasília, com o ministro do Turismo, Gilson Machado e o prefeito de Natal, Álvaro Dias e abordou questões relacionadas à pasta, em especial, Forte dos Reis Magos e o Complexo Museu da Rampa. “O acervo cultural que será exposto no Museu da Rampa é algo que nos causa preocupação. Ele precisa contemplar as ações históricas da Segunda Guerra Mundial, mas o que sabemos por terceiros é que o material a ser exposto naquele sítio histórico nada tem a ver com este período. Não podemos admitir que isso aconteça”, completou o parlamentar federal, acrescentando que mantém contato frequente com o Governo Federal para verificar a melhor maneira de promover a gestão destes sítios históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário