Pages

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O caótico trânsito da Região Metropolitana de Natal será abordado em seminário

1O trânsito em toda Região Metropolitana de Natal, que está sendo considerado pela maioria dos motoristas como caótico, considerando as muitas deficiências que as autoridades do setor não conseguem sanar e nem tampouco abrandar, será um dos temas a ser discutido durante o Fórum Gestão Metropolitana, dia 27, às 08h, no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Os problemas são muitos: falta de civilidade de alguns motoristas que atrapalham outros, a quantidade enorme de buracos nas ruas e rodovias, excesso de carros, semáforos sem sincronia, falta de fiscalização e controle, principalmente nos horários de pico, estacionamentos irregulares e a falta de vias planejadas para melhorar o escoamento.

O seminário é uma iniciativa do deputado Hermano Morais, que também é pré-candidato a prefeito de Natal. As inscrições podem ser feitas por meio do linkhttp://www.al.rn.gov.br/forumgestaometropolitana . Além da questão do trânsito os debates envolveram as principais questões que envolvem a RMN.

Programação

08h às 09h – Credenciamento;

09h às 09h30 – Mesa de Abertura;

09h30 às 10h – Painel: A Região Metropolitana de Natal - UFRN - INCT Observatório das Metrópoles: Núcleo Natal;

10h00 às 10h40 – Política Nacional para as Metrópoles: Estatuto da Metrópole

Palestrantes: Ideli Salvatti - Ministra da Secretaria de Relações Institucionais;

Paula Lavanelli Losada - Sub Chefia de Assuntos Federativos, Secretaria de Relações Institucionais, Presidência da República;

10h40 às 11h30 – Debates;

11h30 às 12h30 – Boas práticas em Gestão Metropolitana - Experiência da Rede 10 (BH)

Palestrante: Paulo Roberto Paixão Bretas - Secretário de Planejamento, Orçamento e Informação da Prefeitura do Município de Belo Horizonte;

12h10 às 12h50 – Debates;

13h00 – Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário